Ciclídeos Clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tudo sobre a criação de ciclídeos no Brasil.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar




 

 Meu pensamento sobre criar Ciclídeos Africanos

Ir para baixo 
2 participantes
AutorMensagem
Bio
Embrião
Embrião



Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/05/2016

Meu pensamento sobre criar Ciclídeos Africanos Empty
MensagemAssunto: Meu pensamento sobre criar Ciclídeos Africanos   Meu pensamento sobre criar Ciclídeos Africanos EmptySex Jun 03, 2016 7:31 pm

Eu, Bio, sou da seguinte opinião:

Primeiro de tudo, o bem estar de meus peixes, depois o meu bem estar em ver/observar meus peixes . E como eu entendo que isso está sendo alcançado?

Tentando reproduzir, de maneira mais fiel possível, o habitat onde eles são encontrados em sua forma natural.

Mas qual o motivo disso? O motivo é que por milhares de anos, eles se adaptaram para aquele tipo de ambiente, e não vai ser em uma década que toda essa evolução vai mudar, só porque você quer um substrato alcalinizante ou bonito, mas que não é condizente com os hábitos deles, ou rochas que podem vir a ferir e até matar seus peixes, porque ela alcaliniza, ou porque você acha bonita.

Ciclídeos africanos, são exímios escavadores, principalmente os mbunas, e precisam de substrato de granulometria baixa, ou seja, fina. Mas sempre tem aquele de diz: - Ah, mas os meus cavam e eu tenho um substrato de granulometria alta. Sim, eles podem até escavar, porque é o instinto deles, assim como é o instinto de se alimentarem 10 vezes ao dia se lhes for oferecido ração, mas isso não quer dizer que faça bem a eles, pelo contrário, não faz.

- Ah Bio, mas eu crio CAs há dez anos, sempre fiz assim e nunca tive problemas. Sim, você pode não ter tido, mas seus peixes tiveram ou tem, você só não sabe disso.

- Ah Bio, mas meus peixes se reproduzem, então isso quer dizer que eles estão felizes e saltitantes, porque quem faz filhinho é feliz.
Cães em gaiola de 1mX1m, fazem filhotes.

Existem algumas boas alternativas para se manter os parâmetros da água sem necessariamente alterar o modo em que vivem naturalmente, coloque algo alcalinizante nos filtros, use buffer.

E os falsos marinhos?? rsrs o que dizer dos falsos marinhos??
Além do que citei anteriormente, eu comparo esse tipo de montagem como: ter-se uma bicicleta, colocar carenagem e achar que é uma moto. Se não pode ter moto, não tenha uma moto.
Se não pode ter marinho, não tenha marinho uai. Os CAs não tem culpa por você não ter grana, espaço ou seja lá o que for o motivo de não poder ter um marinho.

Não é preciso ter esse tipo de pensamento para se ter essa ilusão. Digo isso, porque não da pra contar o número de pessoas não aquaristas, que veem meu aquário e acham que é marinho. E eu nunca quis dar essa ilusão hein.

E o tamanho do aquário?? Nossa, essa é uma eterna discussão. E minha dica é: quanto maior melhor. Não inventem de obedecer a regra que criaram para tantos centímetros de peixes, precisa de tantos litros de água, meu ovo, isso não se aplica nuuunca para CAs. Já vi aquários de 200 litros, super bem equilibrados, devido ao ajuste de fauna, e já vi aquários de 500 litros todo detonado, devido ao não ajuste de fauna. EU NÃO DEFENDO A LOTAÇÃO.

E pense sempre em quatro coisas quando montar sua fauna:
- Hábitos (Alimentação, comportamento, etc...)
- Parâmetros em que vivem (pessoal, parâmetros, não é somente pH, senão eu diria pH e não parâmetros)
- Tamanho quando adulto.
- Evite misturar biótopos.
Tendo tudo isso em mente, reze para que um ou outro não domine parada toda e você tenha que fazer malabarismos para ajeitar todo mundo.

Use a consciência e não a empolgação, e não seja o famoso Maria-vai-com-as-outras. Questione, pesquise, corra atrás.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Castro
Admin
Jean Castro


Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 47
Localização : Goiânia - Brasil

Meu pensamento sobre criar Ciclídeos Africanos Empty
MensagemAssunto: Re: Meu pensamento sobre criar Ciclídeos Africanos   Meu pensamento sobre criar Ciclídeos Africanos EmptySáb Ago 06, 2016 1:46 am

Boa BIO, dá neles mesmo hsuashuashasuhasuahs lol!

100% certo, parabéns pelo texto, seguindo em frente e sempre evoluindo a nossa aquariofilia Arrow

Meu pensamento sobre criar Ciclídeos Africanos 2969911921_3cf0a72fcc_o
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/biotopo.rochasartificiais
 
Meu pensamento sobre criar Ciclídeos Africanos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ciclídeos Clube Brasil :: Peixes :: Ciclídeos-
Ir para: