Ciclídeos Clube Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Tudo sobre a criação de ciclídeos no Brasil.
 
InícioGaleriaÚltimas imagensRegistarEntrar




 

 Tempo ideal de ciclagem para os aquário

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Bruno Almeida Sousa
Embrião
Embrião
Bruno Almeida Sousa


Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 45
Localização : Taboão da Serra

Tempo ideal de ciclagem para os aquário Empty
MensagemAssunto: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Tempo ideal de ciclagem para os aquário EmptyTer Jun 14, 2016 4:29 pm

Boa tarde;
Galera estou com uma duvida estou na face de ciclagem do meu aquário estou usando os Stability da Seachem no manual diz que esse processo é de 7 dias mais não agredido neste período tão pequeno que alguma coisa estará estabelecida.
Mais minha grande questão e seguinte comprei o buffer malawi e o cichlid lake salt já posso estar inserindo esse buffer já no inicio? ou deixo pra frente?
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago Antunes
moderador das profundezas
moderador das profundezas
Tiago Antunes


Mensagens : 40
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 37
Localização : Betim/MG

Tempo ideal de ciclagem para os aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Tempo ideal de ciclagem para os aquário EmptyTer Jun 14, 2016 5:25 pm

Eu esperaria ciclar, e assim que zerar amônia, nitrito e nitrato aí sim entraria com os sais para o pH.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/tiago.antunes.5815
Jean Castro
Admin
Jean Castro


Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 47
Localização : Goiânia - Brasil

Tempo ideal de ciclagem para os aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Tempo ideal de ciclagem para os aquário EmptyQua Jun 15, 2016 10:20 am

Bruno, o ideal seria vce equilibrar o PH antes de usar o acelerador, um PH + alto conciliado com uma temperatura um pouco mais alta e bastante oxigenação permitirá uma ciclagem mais rápida e uma filtragem mais turbinada.

Dica: Compre amônia na farmácia, e vá gotejando com um conta gotas até que sua amônia esteja em torno de 2 a 2,5 ppm, cuidado para não exagerar.
Depois faça o uso do acelerador que no seu caso é o Stability, faça o uso do mesmo com dose dobrada durante toda semana, monitore a amônia e posteriormente o nitrito, quando ambos zerarem já se pode inserir um número maior de peixes já de cara, recomendo no máximo de 6 a 7 espécimes.
Isso se você já não começou a ciclagem, pois se já começou, uma mudança brusca de ph, como o Tiago disse pode colocar tudo a perder matando boa parte das bactérias nitrificantes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/biotopo.rochasartificiais
Bruno Almeida Sousa
Embrião
Embrião
Bruno Almeida Sousa


Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 45
Localização : Taboão da Serra

Tempo ideal de ciclagem para os aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Tempo ideal de ciclagem para os aquário EmptyQua Jun 15, 2016 1:55 pm

Boa tarde;
Então galera eu já estou no quinto dia da ciclagem usando somente o Stability então o legal é deixar somente ele sozinho agindo no aquário? ou uso anomia de farmácia para ajudar? a temperatura também de relevância neste processo.
E em quantos em quantos dias eu faço os testes?
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Castro
Admin
Jean Castro


Mensagens : 47
Data de inscrição : 24/05/2016
Idade : 47
Localização : Goiânia - Brasil

Tempo ideal de ciclagem para os aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Tempo ideal de ciclagem para os aquário EmptySex Jun 17, 2016 8:27 pm

Bruno eu pessoalmente jogo amônia antes e posteriormente jogo o "acelerador biológico", assim estará correndo menos riscos de estar perdendo bactérias nitrificantes, partindo do principio que introduzir bactérias sem que elas tenham o que "comer" não é muito eficiente, portanto eu subiria a amônia para 1 ppm e continuaria a inserir o acelerador até zerar todos os parâmetros (amônia e nitrito), faça os testes diariamente.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/biotopo.rochasartificiais
Bruno Almeida Sousa
Embrião
Embrião
Bruno Almeida Sousa


Mensagens : 10
Data de inscrição : 03/06/2016
Idade : 45
Localização : Taboão da Serra

Tempo ideal de ciclagem para os aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Tempo ideal de ciclagem para os aquário EmptyTer Jun 21, 2016 11:20 am

Valeu galera me ajudou muito
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Tempo ideal de ciclagem para os aquário Empty
MensagemAssunto: Re: Tempo ideal de ciclagem para os aquário   Tempo ideal de ciclagem para os aquário Empty

Ir para o topo Ir para baixo
 
Tempo ideal de ciclagem para os aquário
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mudança de aquário e filtro
» Apresentação

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Ciclídeos Clube Brasil :: Aquários & Projetos :: Aquários-
Ir para: